O SEU PORTAL COMPLETO

PESQUISA CATEGORIZADA

Cadastre-Se

O cadastro é rápido, fácil e você passa a ter acesso a muitos benefícios exclusivos, além de ter a oportunidade de realizar bons negócios. Entre e conheça tudo o que o site oferece a você e a sua empresa.


Já sou cadastrado!

País

Tipo

Categorias


Notícias

Peru enviará sua produção total de bananas orgânicas para os EUA

A Associação Central Peruana dos Pequenos Produtores de Banana Orgânica (CEPIBO) do Peru decidiu enviar toda a sua produção de 2015 para fornecedores norte-americanos, porque eles oferecem um preço melhor para o fruto.



Para saber mais sobre os detalhes por trás desta decisão, Portalfruticola.com falar com Leon Rufino, coordenador do projeto do orientador ONG Progress e CEPIBO.



Durante 2013, o Peru exportou 474 contêineres para a UE e os EUA 42, uma figura que mudou em 2014, chegando a 397 para a UE-42 a US No entanto, o país andino decidiu que desta vez 100% é exportada para a América do Norte. A decisão pode ser um pouco radical, mas que, no entanto, é suportado por um argumento forte.



"CEPIBO vindo a exportar bananas para os EUA ao longo de três anos, mas em pequenas quantidades não passou dois contêineres por semana, porque um cliente na Europa, que se tinha excedido o preço de compra ", disse ele.



"Em novembro 2014, foi proposto CEPIBO um preço de US $ 1 more por caixa para EUA Ele falou com o cliente europeu (desde que o contrato tinha terminado), a fim de ajustar os preços e que o cliente decidiu comprar outras organizações ", explicou.



Na sequência do exposto, atualmente CEPIBO enviados 10 contêineres por semana, com certificado orgânico e Fair Trade EUA cujo semanal movimento econômico é $ 138.000.



"Em abril e, eventualmente, chegar a 12 em agosto para 14 contêineres semanais onde cada container tem 960 caixas de bananas", disse Rufino.



O assessor do grupo também destacou as vantagens de exportar para o gigante norte-americano.



"Para exportação para os EUA não têm a exigência de um certificado GLOBALG.AP embora CEPIBO tem as certificadoras também navios chegam mais rápido e tem melhor fluxo de comunicação ", disse o assessor.



Finalmente, Rufino disse que "CEPIBO tem o potencial de [enviar] 20 contêineres por semana, no entanto, a limitação é a infra-estrutura, o capital adequado para ambos os insumos agrícolas (para as áreas em expansão) e para a coleta de frutos".



"É por isso que estamos negociando com importadores e externa financeira para permitir que o crédito aos CEPIBO. Nós também vêm-lo fazendo reformas organizacionais, a fim de fortalecer a organização ", disse ele.



www.portalfruticola.com


Outras Notícias